Iniciando :)


Bolo de chocolate amargo (80% cacau) com laranja orgânica
Foto e receita do Vermelho Framboesa (com ajuda da Lau rs)


Baunilha e Chocolate: uma combinação perfeita.


Sou apaixonada pela fava de baunilha desde a primeira vez que usei. Aquele perfume único (completamente oposto ao cheiro ruim das essências artificiais de "baunilha") e  as sementes quando são misturadas aos bolos, cremes, biscoitos e sorvetes... hummm, não há nada igual, simplesmente divino.

Quando abro a fava da baunilha e aquele perfume inebriante das sementes se mistura ao do chocolate derretendo no tacho de cobre... eu não resisto a tentação, mesmo que o inferno exista e eu saiba que vou direto para lá pelo pecado da gula. rs

Alguns minutos depois de colocar os cookies no forno (transbordando de gotas de chocolate), até meu cachorrinho vem bater e chorar na porta. Eu e ele adoramos o cheirinho dos biscoitos quando estão assando. Depois de ficar horas longe de mim quando estou cozinhando, ele finalmente ganha o prêmio.
Cookies saindo do forno são o céu. Aquele chocolate derretido aos montes misturado com aquela massa saborosa de baunilha, com aquele sabor delicioso do mel que tem o açúcar mascavo...
Ahhnnh! Sem palavras.

O que pode ser mais gostoso do que preparar essas delicias e ver os gestos de quem come (quase) gemendo de prazer?
Ver isso me da muito prazer também e me causa uma sensação muito boa. Adoro!

Vou compartilhar aqui algumas dessas experiências.

Vocês encontrarão aqui receitas antigas e suas histórias, receitas do meu namorado que me faz suspirar quando traz uma criação dele ou uma receita que testou (ele cozinha absurdamente bem, melhor que eu! rs), receitas da minha avó que fazia os melhores biscoitos do mundo, enfim... Não deixem de acompanhar esse mundo tão saboroso que vai se transformar o Baunilha e Chocolate.

3 comments:

argas said...

Também não gosto do aroma artificial da baunilha :) O teu blog é lindo! bjinho

Sarinha said...

Lua, perfeito! Vcs forma uma dupla perfeita!

Ih...acho que já falei isso né!?rs

Mas é verdade!Bjos

Lau Verrengia said...

Argas - nada supera o aroma natural da baunilha, eu amo! Obrigada. :)

Sarinha - Obrigada!!
Beijinhos

Post a Comment

Deixe sua opinião!