Chocolate Chip Cookie Pie!



Torta de chocolate chip cookie! (com sorbet de buttermilk e chocolate branco ficou melhor ainda, depois passo a receita, atrás coloquei o cookie recheado com o sorbet).

Eu não sei descrever o que senti quando experimentei. Desde a primeira vez que vi esta torta aqui tive certeza que faria, não sei porque demorei tanto tempo.







É incrível! A massa desmancha na boca e o chocolate derrete, tudo ao mesmo tempo. Hum...



E que textura...





Recomendo fazer com chocolate amargo (70% cacau), menos que isso pode ficar muito doce.
A torta é muito fácil e rápida de fazer, só demora um pouco para assar, mas vale a pena cada minuto de espera.



Aposto que vocês vão amar! Eu não saberia escolher: Texas Sheet Cake ou Chocolate Chip Cookie Pie?
Não da para escolher, então façam esta também. :D





E para quem está preocupado com as calorias, calma! Vejam o artigo que o Paulo postou, clique aqui, entendam e não fiquem tão desesperados, comigo funciona bem. ;)


PARA A MASSA
Você pode usar qualquer massa de torta, eu recomendo esta que fiz, do Simplesmente Delícia (adoro e recomendo o blog).


300 gramas de farinha
2 colheres de sopa de açúcar
160 gramas de manteiga sem sal gelada, cortada em cubos
70 ml de água gelada


Misture a farinha e o açúcar com um fouet. Junte a manteiga e misture com os dedos formando uma espécie de farofa. Junte a água e misture bem até formar uma bola. Leve para gelar por 1 hora.


PARA O RECHEIO

2 ovos grandes
1/2 xícara de farinha
1/2 xícara de açúcar (usei menos açúcar e ficou ótimo)
1/2 xícara de açúcar mascavo
3/4 xícara de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de chocolate amargo picado
1 xícara de nozes


Pré-aqueça o forno à 160 graus.

Bata os ovos até formar uma espuma. Misture a farinha e os açúcares. Junte a manteiga, aos poucos esperando incorporar totalmente à massa antes de colocar mais. Misture com uma espátula o chocolate e as nozes.

Abra a massa e coloque numa forma redonda (pode usar um recipiente de vidro), despeje o recheio e asse por aproximadamente 55 minutos, a massa tem que estar bem dourada.

Sirva a torta morna, com sorvete. :D



22 comments:

argas said...

UAU :D É linda mesmo!!! bjinhos

Tatiana said...

Tô me controlando!!! Alguém por favor passe um cadeado na porta da cozinha p/ eu não correr lá e fazer essa receita também!!!!

Você me mata assim mulher!!!!

Cuca said...

Lau, um dia destes não posso vir aqui!!! Menina, com um doce desses fico a babar!!!!
Linda, linda!!!
Beijos*

Marly said...

Lau, do céu, tenha pena de mim, menina, eu tô de regime, aaffe! nem quero olhar (vou só copiar a receita) rs.
Beijinho

Nane Cabral said...

Nossa, toda vez que entro no seu blog fico babando... linda essa torta! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Talita said...

Oi, Lau querida! Você tem postado cada receita tentadora!! E o pior é que vicia vir aqui, tento não vir pra não passar vontade, mas não tem jeito. =)

tatiane said...

Não saberia por onde começar a comer tudo que está aí, rs. Estou ansiosa pelo sorbet!

Sylvia said...

Lau, que coisa, menina! Tentadora...

Só fiquei na dúvida: é massa, recheio, massa, né?

Ai, que minha nutricionista me mata...

Bjs

Lau Verrengia said...

Oi Sylvia! É só a massa e o recheio, mais nada.
Abre a massa na forma redonda e depois coloca o recheio, prontinho. O chocolate fica todo embaixo. Humm!
Beijos

Lau Verrengia said...

Talita, se você morasse aqui perto não passaria vontade. :D
Beijos!

Lau Verrengia said...

tatiane, eu comecei pela torta, mas é difícil escolher. rs
aguarde o sorbet, é delicioso

Lau Verrengia said...

Argas, o sabor é melhor que a aparência, acredita? rs

Tatiana, faz no fim de semana e come, depois você caminha para queimar as calorias. ;)

Cuca, não deixe de vir, que bom que gostou!

Marly, quando você olhar não vai acreditar.. haha
assim que puder comer um docinho faça esta torta, é muito, muito gostosa.

Nane, obrigada, fico feliz que goste! Um beijo

PAULO RT said...

Lauzinha, são 4:28h da madrugada e estou pensando nessa torta...
A senhorita pode passar na cozinha para me assessorar para garantir que eu a faça IGUALZINHO a que fez? Com aquela massa leve, crocante e que se desmancha como nunca vi?
Te amo,
P

Aqui na Cozinha said...

Adorei seu blog.
Que torta é essa? Estou aqui babando.
Me faz uma visitinha tb.
Beijos
Patty Martins
http://aquinacozinha.blogspot.com/

Lau Verrengia said...

Patty, obrigada pela visita, que bom que gostou! Você vai babar mais ainda quando comer. rs
Beijinhos

Flavia said...

Lau, ficou linda ! Eu só posso fazer essa torta em dia de festa pois meu auto-controlo vai pro brejo...rsrsrsrsr
O sorvete deve ser excelente! Adoro buttermilk!
E é tudo do qual preciso com o calor que faz aqui no Rio...:(
bjs e boa semana!
Flavia Pantoja

Lau Verrengia said...

Paulo, é claro que vou ajudar. :)
Confesso que estou morrendo de vontade de comer a torta de novo, não sai da minha cabeça. haha
Amo mais.
Beijos

Lau Verrengia said...

Flavia
Também perco o controle com esta torta, é divina. rs
É um sorbet muito gostoso, nada melhor com o calor que está fazendo esses dias. :)
Beijos
boa semana

Mari said...

Lau, é minha primeira (de milhares) de visitas ao seu blog... fiquei encantada com tudo o que vi! Quantas receitas maravilhosas, e cada foto linda, menina... essa torta ficou um espetáculo, e tenho certeza de que o sorbet tbm!!!
Já te linkei, para acompanhar sempre que vc postar.
Bjãoo,

Mari

Gina said...

Lau, vim retribuir sua visita e gostei muito do que encontrei por aqui. Tanto no visual quanto nas receitas. Uma parceria assim ajuda muito, tanto no lado pessoal quanto no profissional...
Volto com calma para passear melhor pelo seu blog, mas já vou adicionar.
Bjs e volte sempre!

Lau Verrengia said...

Mari, eu fico feliz que goste! Obrigada mesmo. :)

Gina, que bom que gostou! Eu também acho ótimo, é muito bom poder compartilhar, a gente sempre aprende muita coisa nova e diferente.
Beijos

Priscila said...

Esse blog é sempre um show! Nossa só receita de comer a tela. Parabens mesmo!

Post a Comment

Deixe sua opinião!